RADIO MBOX AGITA O SEU RÁDIO!!

domingo, 4 de julho de 2010

Após show, alemães têm dia de pouco trabalho. Cacau volta a preocupar




O clima na Alemanha neste domingo é de total de descontração. E não é para menos. Garantida na semifinal da Copa do Mundo após dar show diante da Argentina e derrotar os hermanos por 4 a 0 (relembre no vídeo), a seleção ganhou uma pequena folga. Nada de treino. Apenas os atletas que não participaram da partida na Cidade do Cabo fizeram um trabalho regenerativo na piscina do hotel em Pretória onde a delegação está concentrada.

O atacante Cacau, brasileiro naturalizado alemão, voltou a preocupar a comissão técnica. Fora dos últimos dois jogos por conta de um problema no abdômen, o camisa 19 voltou a sentir dores e deixou a atividade no meio para se dirigir ao departamento médico.

Cacau é um dos favoritos para substituir o suspenso Müller na semifinal contra a Espanha, quarta-feira. O atacante, entretanto, segue como dúvida. Ele inclusive cancelou a entrevista coletiva que concederia neste domingo para intensificar o trabalho de recuperação.

Outro a bater ponto no departamento médico foi o volante Khedira. Titular, o camisa 6 tem um incômodo muscular, porém não deve ser problema para o jogo contra a Espanha.

Na segunda-feira, os jogadores alemães voltam ao batente com um treino, à tarde, no Super Stadium. A equipe viaja para Durban, palco da semifinal contra a Espanha, na terça-feira pela manhã.

Cerveja para a imprensa

Cerveja na sala de imprensa da alemanhaCerveja na sala de imprensa da Alemanha

Entre os jornalistas germânicos, a alegria imperou. Profissionais desfilando com camisas da equipe, exibindo sorrisos e empolgados com o triunfo. No centro de imprensa anexo ao hotel-concentração, um freezer disponibilizava além de água e refrigerante, cervejas. Entretanto, apesar do clima de festa, pés no chão.

- Esse time está ficando cada vez mais forte. Podemos, sim, ser campeões. Mas não podemos comemorar ainda – disse Oliver Lang, repórter da agência DDP.

Até os cartolas da seleção não escondiam a alegria.

- Desculpas pela minha voz rouca. Mas é dificil encontrar alguém (alemão) que não tenha gritado ontem - Harald Stenger, diretor de comunicação da seleção da alemanha antes do inicio da entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário