
O atacante ganês Asamoah Gyan reconheceu que sua equipe deveria ter aproveitado melhor o fato de ter atuado por mais de uma hora com um jogador a mais no empate em 1 a 1 com a Austrália, neste sábado, em Rustemburgo. Mas disse que a seleção ganesa tem bons motivos para comemorar o resultado, que deixa a vaga nas oitavas de final a um empate de distância.
- Nós queríamos vencer. Lutamos para isso o tempo todo e estamos desapontados por não termos alcançado o resultado que gostaríamos. Mas um ponto foi bom para nós. Não temos do que reclamar. Será o mesmo contra a Alemanha na última rodada. Tentaremos vencer, mas sabendo que o empate também nos interessa.
O jogador disse que todos na equipe sabem na pressão por bons resultados vinda não somente de Gana, mas de todo o continente africano. Mas Gyan disse esperar que os torcedores estejam felizes com os resultados alcançados até o momento.
- Quando entro em campo, dou meu coração pela equipe, assim como meus companheiros. Ninguém joga sozinho. Sei que todos os ganeses esperam por vitórias, mas, às vezes, é preciso analisar o placar final e ver que um empate também pode ser algo positivo. Como disse, se acontecer de novo no próximo jogo, estaremos classificados. Acho que ninguém vai reclamar.
Com dois gols marcados em duas partidas, ambos de pênalti, Gyan entrou na briga pela artilharia da Copa do Mundo.
- Estou feliz pelos gols marcados, mas principalmente pelos nossos bons resultados. Artilharia depende de muitos fatores, como a minha performance individual e o trabalho de equipe. Eu não gosto de fazer previsões e nem acredito nelas. No momento, estou mais preocupado em garantir novas vitórias do que em ser o goleador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário