RADIO MBOX AGITA O SEU RÁDIO!!

domingo, 6 de junho de 2010

Poupado, Julio Cesar não viaja com Brasil para Tanzânia


O técnico Dunga resolveu poupar o goleiro Julio Cesar do amistoso que a seleção brasileira fará nesta segunda-feira, contra a Tanzânia, em Dar el Salaam. Assim, ele nem viaja com a delegação na noite deste domingo, ficando em Johannesburgo, na África do Sul, para fazer fisioterapia e se recuperar mais rapidamente da pequena lesão que sofreu na última quarta.

Titular absoluto da seleção, Julio Cesar levou uma pancada no tórax durante o primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue, na última quarta-feira, quando o Brasil venceu por 3 a 0. Por causa da lesão, ele ficou dois dias fazendo apenas fisioterapia. Depois, voltou a treinar no campo a partir de sábado, mas sempre com exercícios leves, sem forçar.

No treino deste domingo, Dunga ainda realizou um teste para avaliar as condições de Julio Cesar. Mas ele conseguiu fazer apenas um trabalho leve, separado do restante do grupo. Diante disso, o treinador resolveu deixar o goleiro em Johannesburgo, levando 22 jogadores para a viagem para a Tanzânia, onde o Brasil fará amistoso nesta segunda-feira.

Com a ausência do titular, Gomes será o goleiro brasileiro no amistoso contra a Tanzânia. Julio Cesar, por sua vez, ficará fazendo um trabalho específico com o fisioterapeuta Odir de Souza para estar em boas condições quando a seleção voltar a treinar na África do Sul, na quarta-feira, já na reta final de preparação para a estreia na Copa.

Apesar da ausência no amistoso, a comissão técnica da seleção diz que a presença de Julio Cesar na estreia brasileira na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, não está ameaçada. De qualquer maneira, o goleiro tem recebido atenção especial nos últimos dias para poder se recuperar o mais rápido possível e não desfalcar o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário