Técnico explica entradas de Valdivia e Mark González e mantém os pés no chão quanto a classificação: 'Não é bom interpretar o que não aconteceu'

torcida chilena
O técnico Marcelo Bielsa, do Chile, disse que o triunfo de 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, foi merecido. 'El loco' destacou a grande quantidade de oportunidades criadas pela sua seleção na partida (20 chutes a gol, contra apenas sete do adversário) realizada em Porto Elizabeth.
- Tivemos a bola quase o jogo todo. Precisamos criar muitas chances para converter uma. A Suíça teve uma boa chance no fim, mas me pareceu uma vitória justa - disse Bielsa.
O treinador explicou as substituições no segundo tempo. Os três atletas colocados em campo foram responsáveis pelo único gol da partida: Valdivia deu belo lançamento para Paredes que, por sua vez, cruzou na cabeça de Mark González.
- A partida permitiu e quando tivemos um jogador a mais, pude colocar mais um atacante e tirei um defensor. Valdivia entrou no lugar do Suazo para melhorar o último passe, por exemplo – ressaltou o treinador argentino.
Apesar das duas vitórias no Mundial e os seis pontos conquistados, Bielsa mantém os pés no chão e não faz um discurso de como se o Chile já estivesse classificado.
- No futebol não é bom interpretar o que não aconteceu. A graça do esporte é que nem sempre quem parece que vai se classificar se classifica e quem não parece que vai se classificar, acaba seguindo. Os seis pontos são a base para nos classificarmos, que é o objetivo imediato – salientou.
Perguntado sobre os torcedores chilenos que foram maioria no estádio Nelson Mandela Bay, Bielsa foi só elogios.
- Eles são um estímulo que pode melhorar o desempenho dos jogadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário