Técnico da Itália diz que objetivo na Copa da África do Sul é chegar à final, mesmo com um elenco composto por jogadores mais velhos

(Foto: Alexandre Alliatti / GLOBOESPORTE.COM)
Marcello Lippi, técnico da Itália, atual campeã do mundo, comentou as críticas às quais foi submetido nas últimas semanas e apontou seus favoritos ao título na África do Sul e deixou claro que a intenção da Azzurra é chegar à final.
- Não ser favorito não me preocupa. Para mim, atualmente as favoritas são Brasil e Espanha.
O treinador, criticado pelas ausências de alguns nomes ilustres na equipe, respondeu a quem o acusa de não ter um pensamento claro.
- Dizem que não tenho nenhuma ideia clara. Mas sei que a Itália terá as ideias claras e sei o que quero. Está claro que podemos chegar longe. E se for possível até a final – acrescentou, em sua primeira entrevista na África do Sul.
A idade avançada também não preocupa Lippi:
- Nunca vi um campeão que tenha mudado todos seus jogadores. Somos um pouco mais velhos. Mas ser mais velhos não significa ter a força consumida. Embora as coisas tenham mudado de quatro anos para cá.
A seleção italiana chegou na manhã desta quarta-feira à África do Sul para a reta final da preparação para a Copa. No primeiro treino em solo africano a aparição do meia Camoranesi foi a boa notícia do dia para os italianos. A estreia será no dia 14, contra o Paraguai. Nova Zelândia e Eslováquia são os outros adversários no grupo F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário